3 Pontos Importantes Na Hora De Criar a Sua Área Gourmet Com Pergolado de Madeira

por

Reunir, receber, degustar: verbos saborosos e afetivos. Momentos que criam memórias. A área gourmet com pergolado de madeira é um convite a boa mesa, charmosa e acolhedora, totalmente a seu gosto!

3 Pontos Importantes Na Hora De Criar a Sua Área Gourmet Com Pergolado de Madeira 1

Na Saraiva Design Madeiras, projetamos espaços deliciosos, personalizados e com total qualidade, para que os prazeres da gastronomia sejam experienciados tranquilamente.

Vamos ao processo? O primeiro passo para a criação de um projeto com essa proposta apetitosa é, claro, saber qual será o estilo da área e a quantidade de pessoas que convivem ou que, habitualmente, serão recebidas no local.

O desenho do ambiente pode ganhar contornos mais clássicos ou rústicos, seguir um layout clean, moderno ou despojado. Para isso, o pergolado de madeira ganha forros em palha, bambu ou fibras e cobertura em vidro, telha ou policarbonato. Essas opções ajudam a propiciar o tom ideal, de acordo com o que o anfitrião desejar.

3 Pontos Importantes Na Hora De Criar a Sua Área Gourmet Com Pergolado de Madeira 2

A paleta de cores também imprime identidade. Vale sempre mesclar tonalidades para uma harmonização perfeita. Azulejos decorados trazem uma graça especial. Para o piso, prefira cores claras e materiais fáceis de limpar, como porcelanatos.

Quadros na parede, principalmente temáticos, com frases ou imagens relacionadas a comidas e/ou bebidas, são a cereja do bolo para uma atmosfera convidativa.

3 Pontos Importantes Na Hora De Criar a Sua Área Gourmet Com Pergolado de Madeira 3

1) Conforto e Funcionalidade

O conforto é palavra de ordem, tão essencial como a funcionalidade do espaço. Atente-se sempre à boa circulação de pessoas. Áreas livres proporcionam bem-estar.

Além de cadeiras e mesas bem distribuídas, banquetas e pufes ajudam na acomodação dos convidados. Prefira, naturalmente, móveis que ocupem menos espaço e, se possível, escolha aqueles indicados para a área externa. Madeira maciça, plástico ou metal são ótimas pedidas. Se tiver estofado, veja se o tecido é impermeável.

3 Pontos Importantes Na Hora De Criar a Sua Área Gourmet Com Pergolado de Madeira 4

Se o seu espaço permitir, construa uma ilha ou mesa cumprida – o que torna o lugar mais prático para os chefs amadores. Uma sugestão? Coloque tábuas de corte e instale um suporte para pendurar espetos e utensílios básicos para serem usados na cozinha. Ilhas com cooktop também agilizam as reuniões, aproximando os equipamentos de preparo.

3 Pontos Importantes Na Hora De Criar a Sua Área Gourmet Com Pergolado de Madeira 5

2) Itens Essenciais Para a Área Gourmet com Pergolado de Madeira

A churrasqueira, por exemplo, é quase sagrada quando o assunto é área gourmet. Ela é facilmente inserida em projetos com pergolado de madeira.

3 Pontos Importantes Na Hora De Criar a Sua Área Gourmet Com Pergolado de Madeira 6

Ainda que não exista uma estrutura de chaminé, ou um modelo a carvão, é possível comprar uma churrasqueira a gás. Elas são lindas e têm um design moderno. Invista também em espetos giratórios, que mantêm as carnes assadas uniformemente e ajudam a dar o gostinho do churrasco tradicional.

Mas, que tal dar asas a uma variedade culinária? Quem resiste a uma pizza assada na hora e no forno à lenha? Além de ser bonito e chamativo, o forno permite que você prepare não só pizzas, mas também calzones, massas e muitos outros alimentos. Atualmente, existem diversos modelos portáteis.

3 Pontos Importantes Na Hora De Criar a Sua Área Gourmet Com Pergolado de Madeira 7

Além da churrasqueira e do forno a lenha, os armários não podem ser esquecidos. Opte por modelos que permitem que os aparelhos fiquem embutidos. Isso economiza espaço e ajuda na hora da limpeza.

Uma observação fundamental: a área gourmet com pergolado de madeira deve possuir pontos elétricos perto dos eletrodomésticos, tomadas bem-posicionadas e planejadas.

3 Pontos Importantes Na Hora De Criar a Sua Área Gourmet Com Pergolado de Madeira 8

3) Um Toque Extra de Charme

Um item adorável? Coloque uma chopeira na sua área gourmet. Além de estilosas, essas peças dão um ar sugestivo e cativam até aqueles que não são tão cervejeiros assim, criando um clima leve e alegre.

3 Pontos Importantes Na Hora De Criar a Sua Área Gourmet Com Pergolado de Madeira 9

E por falar em alegria, as plantas não podem faltar em uma área externa: elas dão mais vida a qualquer cantinho e combinam perfeitamente com o pergolado de madeira.

3 Pontos Importantes Na Hora De Criar a Sua Área Gourmet Com Pergolado de Madeira 10

A área gourmet também casa perfeitamente com uma mini horta de temperos, vertical. Que tal? Alface, salsinha, hortelã, alecrim e manjericão são algumas das especiarias que podem ser cultivadas dessa forma – o que deixa tudo mais bonito e gostoso.

Seja como for, brinque, decore, crie! Prepare tudo com muito vontade e com os melhores ingredientes que tem: amor, amizade, união e felicidade!

3 Pontos Importantes Na Hora De Criar a Sua Área Gourmet Com Pergolado de Madeira 11